Aumento nas Tarifas de Água e Esgoto em Santa Catarina a Partir de Março; Confira as faixas de consumo
- Marcelo Fonseca
- 10 de fev.
- 1 min de leitura
Aumento, aprovado pela Aresc, considera o acumulado do IPCA entre abril de 2023 e setembro de 2024

As tarifas de água e esgoto ficarão mais caras para os catarinenses em 2025. O reajuste, aprovado pelas agências reguladoras do serviço público no estado, será de 5,56% e entrará em vigor em março. De acordo com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), a correção considera o acumulado do IPCA entre abril de 2023 e setembro de 2024.
Este reajuste abrange todas as faixas de consumo e foi definido pela deliberação das quatro agências reguladoras que fiscalizam e regulam as atividades da Companhia — ARESC (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina), ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí) e CISAM-SUL (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental).
Novos Valores a Partir de Março

Segundo a Casan, as contas enviadas aos clientes a partir de 1º de março já refletirão o reajuste anual das tarifas de água e esgoto. As faixas de consumo incluem estabelecimentos residenciais, comerciais, sociais, industriais e públicos.
As tabelas atualizadas das tarifas podem ser acessadas no site da Casan e na seção de orientações ao usuário da plataforma.